Aprenda a Vencer a Auto Sabotagem.




Você é excelente nas coisas que faz e você sabe que você está no caminho certo para conquistar seus seus sonhos e alcançar seus objetivos mais intenso. 
Você já definiu seu objetivo de vida e planejou tudo da melhor forma possível para alcançar cada meta. Mas algo não está certo.

Você ver que não está conseguindo completar as metas e tem fracassado até mesmo em tarefas muito simples que acaba causando certa angustia e desanimo. E você percebe que isto tende a se repetir e mantê-lo parado ou retornando sempre pro seu ponto de partida. Este padrão de comportamento chamamos de "auto sabotagem" e é algo mais comum do que imaginamos. E a grande questão é se nos conformamos e aceitamos ser vencidos por tal comportamento estagnante ou decidimos tomar alguma ação a respeito disto.



Se isto tem acontecido com você, agora você tem bons motivos continuar lendo este artigo até o final. Porque eu preparei esta matéria e nela irei revelar como exatamente você pode vencer o padrão de comportamento da auto sabotagem em 3 simples passos, que eu chamo de atitudes direcionadas.

Eu não sei até que ponto isto tem lhe incomodado e atrapalhado o sucesso dos seus projetos e até na vida pessoal, carreira ou relacionamento. A verdade é que a auto sabotagem prejudica e afeta várias áreas da vida. Mas as situações mais comuns são o hábito de procrastinar, travar na hora de cumprir certos compromissos, parar projetos pela metade, mudar de ideia constantemente, se preocupar demasiadamente com o que as outras pessoas irão pensar sobre você em determinada ação sua. A lista é muito grande e talvez nem um desses casos citados seja o seu, mas seja qual for, se você chegou a conclusão que algo não está certo, e percebe que está se auto sabotando e sabotando seus próprios planos de sucesso e na maioria das vezes você nem compreende o que o leva a tal comportamento, saiba que reconhecer este fato é o primeiro passo para eliminar eliminar a auto sabotagem da sua vida completamente.

Eu me chamo Wellington Melo, sou Coaching, terapeuta, hipnólogo, também sou designer gráfico e co-criador do projeto WC Terapia Quântica.  Confesso que nem sempre foi simples para mim completar minhas metas e desenvolver todas minhas habilidades porque eu me auto sabotava de todas as maneiras possíveis. Eu sempre tive o hábito de começar um projeto, um curso ou mesmo uma tarefa simples e eu sempre interrompia e parava pela metade por motivos que na maioria das vezes nem eu mesmo entendia. Em outra época provavelmente você não estaria lendo este e-book porque ele certamente estaria perdido em meio a toneladas de outros projetos e milhares de documentos dentro do meu computador. E esta é parte de toda uma história triste e cansativa que talvez eu conte sobre isso em outra ocasião.

Em todo o mundo milhões de pessoas estão sabotando seus sonhos e objetivos todos os dias e nem se quer se apercebem disto e talvez nunca se aperceberão. Mas, eu acredito que se você continua lendo este assunto até aqui é porque você está desejoso de saber se é mesmo possível detectar as possíveis causas e vencer a auto sabotagem e eliminá-la de forma permanente da sua vida. 

A seguir eu quero lhe mostrar três maneiras de eliminar este padrão de comportamento definitivamente da sua vida. Eu levei anos para compreender que eu mesmo podia vencer a auto sabotagem utilizando algumas ações bem definidas e direcionadas que eu vou ensinar passo a passo a seguir.

Trata-se de um processo de três simples passos. Mas para que realmente funcione é preciso que seja bem compreendidos todos os passos e adequadamente aplicados. E você verá que funcionará perfeitamente pra você, da mesma forma que está funcionando para mim e tem funcionado para milhares de pessoas que estes mesmos passos.

Aqui estão as três ações que você precisa tomar a fim eliminar completamente a auto sabotagem da sua vida.

Ação 1

Defina um objetivo maior.


São  os sonhos e objetivos de vida que nos dão senso de direção e propósito. Gera entusiasmo e nos fazem seres humanos mais produtivos e realizadores. Além de nos fazer  seres humanos mais úteis, estimula nossa auto estima.

Quando estabelecemos  sonhos ou objetivos de vida bem definidos, somos capaz de nos manter em foco com o que desejamos mesmo em face de adversidades.

E quando os nossos objetivos são atingidos e conquistados, causa em nós uma satisfação plena, um sentimento de poder e realização.

Então pare e pense um pouco, o que você realmente quer de verdade. Seja um novo estilo de vida, seja algo que seja de extremo valor pra você, não importa o que seja, se for alcançável e se for importante pra você e de certa forma se for benéfico para as outras pessoas, é válido. 

Defina seu objetivo de vida nas próximas 24 horas, você é capaz e só de acordar amanhá com um objetivo de vida, vai te dar um novo animo. 

Não permita que algum tipo medo mórbido ou a ideia de frustração caso algo não saia como planejou em relação ao seu objetivo maior de vida lhe impeça de começar agora a definir seu grande objetivo de vida. Pense que este objetivo é tão imenso que de uma forma ou de outra obterá resultados grandiosos. Acredite em você, lhe dê este prazer e permita-se sonhar e definir isto agora.

Nas próximas 24 horas defina seu objetivo de vida, faça com alegria e espontaneidade sem nem um tipo de ansiedade. Simplesmente almeje e confie. Depois que fizer isto ele sempre estará em sua memória como uma lembrança possível e muito agradável. E eu lhe garanto que suas chances de realização serão tremendamente grande e suas chances de fracassos serão as mínimas. 

Este conhecimento e novo comportamento já começa a colocar qualquer sentimento de auto sabotagem em um nível muito a baixo.   


Ação 2


Praticar algum tipo de meditação.  

A auto conexão com a sua essência e consciência, além de produzir inúmeros benefícios para a saúde da mente e do corpo é uma das mais importante ação para quem deseja alcançar metas e objetivos a curto, médio e longo prazo.

Recomendo a meditação Mindurienses que é um processo muito simples, cientifico e completamente livre de vinculo religioso. ritual ou cultural.  Mas sinta-se livre para usar qualquer tipo de meditação que melhor se adeque a sua cultura. Todas elas possem respaldo cientifico e funcionam comprovadamente.  

Quando você medita com uma intensão bem definida a mente entende isto como um novo condicionamento e quando você faz isso com certa frequência sua mente começa a criar novas redes neurais que acabam determinando novos padrões de consciência e comportamento que estejam em plena harmonia com seu novo desejo.

Tome ação.

Se você ainda não conhece nem nunca praticou alguma forma de meditação.  Aqui eu disponibilizo um link para você baixar o meu e-book Mindfulness, onde ensino em poucos passos a prática de meditação Mindfulness. Baixar o e-book Mindfulness para iniciantes aqui.


 Ação 3

Seja responsável com as suas escolhas. 




Saber que você se comporta e reage a vida, de acordo com suas crenças e padrões que foram ensinados desde quando você era ainda um bebê e este comportamento sempre irá lhe trazer algum resultado bom ou consequências.

Entenda de uma vez que nós somos a soma de tudo que conhecemos desde o primeiro dia que chegamos aqui. Tudo que você sabe, absolutamente tudo foi o que gerou toda sua identidade, seus conceitos e é o que lhe tornou quem você é hoje..

Ter plena clareza destes fatos podem não parecer tão relevante contra a auto sabotagem, mas é o que mais fará a grande diferença em conjunto com as outras duas ações já consideradas a cima. 

Tome a ação de assumir toda responsabilidade pelas suas escolhas.
Tome a ação agora de  parar de culpar os outros, mesmo que se declare ou não culpados.
Tenha a consciência de que com esses conhecimentos que você acabou de obter e junto com a aplicação apenas destas três ações você possui a possibilidade de transcender sempre que quiser. Porque a vida te dar infinitas possibilidades para desejar, planejar, construir e contemplar.

Aplicando esses três atitudes você certamente vencerá a auto sabotagem e aumentará imensamente suas chances de sucesso em todas as áreas da sua vida. Disso tenha plena e total confiança.

A você e a nós todo sucesso, saúde, harmonia e paz.

De Wellington Melo



Se você gostou deste artigo e acredita que ele também pode ser de ajuda para outras pessoas compartilhe com seus amigos.


Preciso saber se este texto foi útil pra você.  Deixe seu comentário, perguntas ou simplesmente curta este blog e me ajude a continuar publicando outros artigos como este.

Se achar que este conteúdo pode ser de ajuda para outras pessoas compartilhe com seus amigos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques da Semana

Atenção! Esta sessão está sendo concluída...
Vencendo a Depressão - Dicas e Informações
O Poder do Coco - Saiba mais...