RECEITA CASEIRA CONTRA GASTRITE

RECEITA CASEIRA CONTRA  GASTRITE
 Os principais sintomas da gastrite são azia, constantes dores ou queimação no estômago ou no peito, ânsia de vômito, náuseas e tonturas.

 Assim como todas as doenças, a gastrite não deve ser desconsiderada. O descaso pode provocar o aumento dos sintomas e levar a pessoa ao risco de contrair ulceras ou doenças ainda mais graves e até a morte.

 Ao perceber os sintomas deve-se consultar um médico o mais breve possível. Os médicos são capazes de fazer um diagnostico preciso e lhe ajudar na cura definitiva da doença. 

 Mas há algumas coisas que você pode fazer afim de aliviar a queimação, a azia e a dor no estômago causado pela gastrite. Na verdade você pode fazer muito mais. E resolvi escrever este artigo para ensinar um segredo da natureza que me ajudou muito quando eu sofria de gastrite crônica. 

 Eu tive gastrite por muitos anos, uma gastrite crônica que a cada crise as dores iam ficando cada vez mais fortes e prolongadas. Algumas vezes eu me contorcia de dor e sentia minhas forças fugindo, como se minha vida tivesse chegando ao fim.
 Mas eu não quero tomar seu tempo falando das dores que graças a Deus a 20 anos nunca mais voltei a sentir.

Após mais de 15 anos sofrendo as dores e queimação causada pela minha gastrite ctônica,
me falaram sobre um poderoso suco contendo couve, batata inglesa que era capaz de desinflamar e curar minha gastrite definitivamente. 
Na época eu  não tinha mais esperanças nos remédios, que me receitavam, porque não encontrava alívio nem resultados de cura.  Mas, quando me falaram do suco de couve com batata inglesa, eu fiquei pensando, decidi acreditei que pelo fato de usar produtos da natureza e pelo fato de ouvir que outras pessoas  tinham sido curadas, isto iria funcionar pra mim. E foi  exatamente o que eu fiz e realmente até hoje nunca mais senti as dores ou sintomas causados pela gastrite crônica.

 Aqui está a mesma receita que usei:  
  •  2 folhas de couve, lave-as bem antes de triturar, (se possível deixar 20 minutos       dentro de    uma tigela com água e algumas cotas de vinagre).

  •  Menos da uma metade de batata inglesa média


  •  300 ou 400 ml de água filtrada gelada ou fria.
 Retire os talos grandes da couve junte o pedaço da batata inglesa com a água e bata no liquidificador até virar um suco totalmente verde. 
 Beba sem coar um copo de 300ml pela manhã jejum. 
 Eu só tomei duas vezes a cada manhã, durante 2 dias apenas e foi o suficiente para até hoje não sentir mais aquela dor agonizante no estomago. 

 Há uma coisa que acredito que foi fundamental para minha cura.
 Foi Acreditar decididamente que aquele suco de gosto meio amargo e forte, ia me curar. Eu olhei o copo e pensei que aquele liquido iria acabar de uma vez por toda, com o meu sofrimento. E de fato, aconteceu exatamente assim.


 É muito importante evitar certos alimentos que podem esta fazendo com que o problema se agrave a cada dia.  Corte refrigerantes, alimentos enlatados, molhos de pimentas processadas, temperos fortes, frituras e a lista segue.  Você pode pesquisar sobre alimentos que prejudicam a saúde do estômago no Google e vai encontrar todos os principais alimentos aliados da gastrite. Evite também óleos comuns, tipo de soja, nos alimentos. Use azeite extra virgem, de preferência do frasco de vidro escuro, porque o vidro escuro protege mais e se torna um insolente térmico contra a luz e calor que afetam a qualidade do azeite.

 Eu sei como é difícil mudar a rotina alimentar e evitar certos alimentos que estamos acostumados a comer, mas é uma questão de saúde e também de vida que está em jogo. 

 Com ajuda da ciência, é fácil entender porque o suco de couve com batata inglesa é capaz de curar gastrite. 

  A batata é muito rica em carboidratos que eleva rapidamente os níveis de açúcar no sangue e a produção de insulina. Também é rica em sais minerais, Fibras, vitaminas B e Vitamina C que inibem as infecções e fortalece nosso sistema imunológico e o próprio organismo.

  A couve é muito rica em vitamina A, vitaminas do complexo B, Vitamina C e vitamina K, E também contém sais minerais e fibra. E ainda contém o isotiocianato de glucosinolatos (ITC) que combate a formação de H. pylori ( Helicobacter pylori ), uma bactérias no estômago que pode levar ao câncer gástrico.

Fonte de pesquisa:   https://en.wikipedia.org/?title=Isothiocyanate

 Acredito que estes conhecimentos podem ser úteis e até mesmo salvar vidas. 
Gastrite é uma doença como qualquer outra que precisa do devido tratamento. É crucial procurar o médico caso os sintomas não desapareça. Mas, eu sei que isso é pouco provável, seguindo esta receita da natureza, o suco de couve com batata inglesa tem o poder de cura para quem sobre de gastrite seja aguda ou crônica. 


Acreditar

 É fundamental ter esse pensamento positivo de fé decidida. A ciência já comprovou que a mente convencida de maneira positiva tem uma influencia super poderosa sobre o corpo, mesmo que não haja uma comprovação física ou química. 

Criar um sentimento de certeza, Eu falo de uma intensão de fé que irá ajudar e irá gerar o seu próprio poder de auto cura. 

 O principio ativo da hortaliça com suas propriedades capazes de inibir a bactéria e fortalecer o organismo contra a doença, junto com a intenção decidida, essa fé que o suco vai promover a cura.  Da mesma forma que se tomar o melhor remédio do mundo contra dor de cabeça acreditando que sua dor não vai ter alívio, ela não vai passar. 
As explicações cientifica para isso podem ser encontradas em muitos sites relacionados com neurociências. Espero que este artigo tenha sido útil e possa alcançar as pessoas que ainda não tem esta  informação tão oportuna nos dias atuais.


 Compartilhe se você achou interessante e acredita que este artigo vai ajudar outras pessoas.
 E Se você deseja receber notificações quando eu publicar novos artigos, se inscreva no formulário a no topo do blog. 

Fique com Deus e até o próximo artigo.



6 comentários:

  1. Boa tarde pessoal, primeiramente parabéns pelo post. Muito esclarecedor!
    Agora uma dúvida: Todos os tipos de frutas cítricas não são indicadas para pessoas com caso de gastrite nervosa? ...
    Existe alguma lista de frutas indicadas e outra com frutas não indicadas para quem tem gastrite? Sem sim, tem como disponibilizar para nós?

    Desde já agradeço,
    Raphael Alves do Amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde desculpe a demora pra responder. Sua dúvida, se existe uma lista das frutas não indicadas para quem possui gastrites.

      Eu não tenho uma lista das frutas não indicadas, mas existem frutas que ajudam no combate da gastrite.

      Pera, Pêssego, Maçã, Banana, devido ao alto índice de vitaminas e fibras e o Coco pelo alto nível de magnésio, fósforo, cálcio e potássio entre outras substâncias capazes de ajudar no combate a gastrite.

      Quanto as frutas críticas em diversos sites falam para se evitar pelo nível de acidez das frutas críticas tais como limão, laranja, abacaxi entre outros frutas consideradas críticas.

      Quando sofri de gastrite eu não me restringia a comer tais frutas críticas. Mas não recomendo comer. Para maior esclarecimento consulte seu médico ou nutricionista que poderá fornecer tal respaldo garantido.

      Excluir
  2. Olá, bom dia. Parabéns pelo blog e obrigado por compartilhar essas informações. Uma dúvida: Essa receita funciona para gastrite causada por H.pylori?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não possuo esta informação Anônimo; mas pretendo finalizar uma pesquisa minha sobre essa bactéria H.pylori e certamente te comunicarei através de uma segunda resposta aqui. Desde ja grato.

      Excluir

Destaques da Semana

Atenção! Esta sessão está sendo concluída...
Vencendo a Depressão - Dicas e Informações
O Poder do Coco - Saiba mais...