Vencendo a Depressão





São muitos os fatores que podem levar uma pessoa a ficar deprimida. Entre muitos estão as dificuldades financeira, a crise familiar, um estado crônico de saúde, a perca de um ente querido, abusos na infância entre outros problemas que eu não quero falar agora sobre. Se você já sofreu ou sofre com os sintomas da depressão, ou ansiedade crônica, você pode agora estar diante do seu alívio definitivo.
A depressão é considerada o mal do século. Uma doença que drena todo nosso fluxo de energia pura causando angustias e uma tristeza tão profunda que parece não ter cura. Uma pessoa deprimida costuma viver sob a condição de gerar negatividade por cima de negatividade. Então vem os sentimentos de inutilidade, vazio e desprezo. Nos casos mais extremo a pessoa tende a pensa em suicídio, E nesse momento é crucial a busca de ajuda médica e profissional. Este é o proceder mais sábio que se deve ter em caso de depressão severa.
Mas, se você se sente triste ou sente-se deprimido apenas momentaneamente seja por conseqüência de determinados problemas que ocorre no cotidiano ou seja por outros motivos pessoais e se isto o incomoda, talvez você queira conhecer alguns tratamentos naturais que pode prover alívio rápido e prevenir  que o problema venha se agravar.
Muitas vezes estes tratamentos alternativos e complementares ....podem surpreender pela sua eficácia no combate de muitos tipos de transtornos e doenças, inclusive da depressão.
Vamos conhecer alguns desses tratamentos que você pode começar no momento que desejar.
Como muitos outros tipos de problemas médicos e complicações, uma dieta saudável é uma ótima maneira de gerenciar ou tratar a depressão. Uma dieta bem equilibrada é a chave para se ter um corpo e mente saudável, especialmente quando há sintomas de muita ansiedade e depressão.








O Fator Hidratação



Comece analisando água que você bebe. A quantidade e a qualidade.

A água pura é uma pedra angular para a saúde de todas as pessoas. O corpo humano é composto de água, entre 70 e 75%.  A água regula a temperatura do corpo e é a principal responsável pela eliminação de toxinas e impurezas do sangue e dos órgãos, alem de levar oxigênio e nutrientes para as células. Isto denota a importância da água potável para a vida. Mas o tipo de água "potável" que consumimos também é outro fator importante para a saúde do corpo e da mente.

Beber cerca de 2 litros de água por dia é recomendado pela maioria dos órgãos de saúde e nutrição. Você pode até dizer que já consome bastante água, mas já parou pra observar se realmente está consumindo no mínimo de 2 Lts. de água potável todos os dias? Antes de iniciar minhas pesquisas sobre os benefícios que a água possui para nossa saúde e nossa vida, eu não entendia a grande importância de se beber a quantidade certa de água todos os dias.

Após ler este artigo, acesse a sessão “Águas Que Curam” e descubra como preparar uma água capaz de beneficiar eficazmente nossa saúde física e mental. O link para a sessão estará no final deste artigo, acesse e descubra o poder da água dos milagres.

Há muitos nutrientes que são essenciais para que o cérebro produza neurotransmissores que são substâncias responsáveis pela comunicação entre as células nervosas que causam sensações de bem-estar, prazer, apetite e libido. Conheça a gora alguns nutrientes eficaz contra a depressão e ansiedade.





Nutrição Contra Depressão


Fortaleça seu organismo com vitaminas do complexo “B” você pode consumir vegetais e alimentos ricos em vitaminas do complexo B e em caso de baixa imunidade e falta de vitaminas no sangue, você também pode fazer uso de suplementos naturais de vitamina B, que constitui uma maneira rápida e eficaz de suplementação. Neste caso, antes de comprar um suplemento a base de vitamina B, é crucial buscar o auxilio de um médico ou um nutrólogo, que será capaz de orientá-lo na escolha do suplemento ideal pra você, bem como dosagem e etc.
Alguns alimentos indicados que auxilia contra depressão são ricos em ferro,  vitaminas do complexo B, Cromo, e Zinco e Omega 3, entre eles estão couve, brócolis, espinafre, quiabo, abacate, banana, ovos e azeite de oliva, aveia, batata doce, . Estes alimentos irão fortalecer o sistema imunológico, e favorecer a produção de eximas e gorduras poli insaturadas capazes de afetar a saúde do cérebro e do sistema nervoso.


Meditação Secular

A prática de meditação ainda não é muito bem aceita pela maioria pessoas no ocidente, ainda assim cada vez mais pessoas estão aprendendo a meditar e obtendo muitos benefícios e melhoras consideráveis em vários campos da saúde e bem estar. O relaxamento e a meditação são práticas comprovadas cientificamente que ajuda a lidar com a depressão. Uma meditação que esta sendo muito praticada em quase todos os países do ocidente é a meditação secular, ou meditação científica. Está prática de meditação vem sendo muito bem aceitar por muitas pessoas no ocidente por se tratar de uma forma natural de meditar que é acessível a todas as pessoas independente de sua cultura ou religião. No final deste artigo vou deixar um link de uma ferramenta de relaxamento e meditação secular chamada de “Guia de Relaxamento Harmônico”. Esta prática é muito eficaz para  melhorar as habilidades de concentração, memorização, expansão de inteligência e também por afetar positivamente a saúde do físico e da mente.
Aumente seu Poder Pessoal


Os benefícios do Relaxamento Meditativo Harmônico são imediatos, de curta, média e longa duração. Imagine poder expandir sua compreensão, melhorar sua concentração, aumentar seu poder de percepção, ter um melhor controle sobre suas emoções e desta forma obter mais harmonia e paz interior; melhorar a auto estima, ativar o senso de criatividade e ser uma pessoa mais renovada, mais produtiva e realizadora
E além de poder auxiliar no tratamento de diversos tipos doenças físicas. Também pode  afetar de forma positiva em muitos campos da nossa vida, no que diz respeito aos aspectos profissional, financeiro, familiar, relacionamento e espiritual.
Recomendo que após baixar o Guia de Relaxamento Harmônico, leia com atenção todo o texto antes de partir para a prática. Desta forma você irá se familiarizar com tudo que acontece antes durante e depois do processo.  Os benefícios desse método são cientificamente comprovados e vai bem mais além do auxílio no combate a depressão e ansiedade. Muitas vezes eu sou levado a pensar que esta prática deveria ser ensinados nas escolas. Eu tenho certeza que teria um efeito muito positivo na sociedade e haveria muito menos pessoas sofrendo de depressão.

Se você gostou deste artigo e deseja fazer algum comentário ou pergunta sobre qualquer ponto do artigo. Deixe seu comentário a baixo. Porque seu comentário sincero me ajuda ainda mais a preparar novos e melhores artigos. Muito obrigado.

Alguma fontes da matéria: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques da Semana

Atenção! Esta sessão está sendo concluída...
Vencendo a Depressão - Dicas e Informações
O Poder do Coco - Saiba mais...