Hipnose



H  I  P  N  O  S  E

Fato ou Mito?


De alguns anos pra cá, tem havido um crescente números de pessoas interessadas pela prática de hipnose, apesar de haver ainda muitas pessoas que não acreditam ou enxergam a hipnose como algo mistico ou mitologicamente ilógico, algo incapaz de acontecer.

Confesso que eu era um dos que nunca imaginava que a hipnose pudesse sair dos filmes de ficção e das histórias em quadrinhos para o mundo real com tanta veracidade.

Há diversos profissionais hipnólogo e hipnotista praticando hipnose tanto de forma terapêutica como artística de palco. Há ainda profissionais que trabalham ajudando em casos de investigação com a hipnose forense. 

Hypnoses


Depois de ter assistido alguns vídeos contendo demonstrações de hipnose eu me interessei pelo assunto, visto que sempre fui fissurado pelas coisas que pudessem explicar o poder da mente humana funciona e como ela funciona de verdade.

E o que descobri foi realmente revelador, o que me fez fazer um estudo minucioso sobre o assunto além de assistir vários vídeos onde os profissionais falavam abertamente sobre a eficácia e o poder que a hipnose traz tanto para o hipnotista, hipnólogo ou hipnoterapeuta quanto para a pessoa que é hipnotizada.

Através dos avanços da neurociência e da tecnologia do desenvolvimento humano, a hipnose foi realmente desmistificada e aconselhada como fonte alternativa para soluções de problemas em vários campos da vida, profissional, saúde, relacionamento, pessoal e também como uma fonte de bom entretenimento.

Há realmente muitas coisas que pode-se falar sobre hipnose, e eu tenho muito a dizer sobre esse assunto em relação as minhas mais novas descobertas no campo da neurociência.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a infinidade de coisas que esta tecnologia pode possibilitar, além das que ainda vai se descobrir. 

Eu aprendi hipnose assistindo alguns vídeos de hipnose e como alguns profissionais falavam hipnose é mesmo simples de aprender. Quando se compreende alguns princípios básicos de induções e autoconhecimento e também seguindo alguns simples passos este fenômeno é mesmo possível e crível.

Não exitei até que perguntei pra algumas pessoas se elas queria participar de uma experiencia hipnótica comigo. Então fiz meu primeiro pre-talk explicando de forma simples o que é a hipnose e como esta ferramenta pode ser muito útil para todas as pessoas. Depois consegui o convincer dessas pessoas eu parti para uma breve indução e o mais incrível é que nem precisei tocá-las nem repetir para que não conseguisse se lembrar do nome ou sugerir que suas mãos estavam grudadas e seria impulsives soltá-las sem que eu pudesse dar o comando pra soltar. Em todos os casos eu me mantive a cerca de 2 a 3 metros de distância dos meus convidados cobaias e participantes, que não passavam do meu filho, duas amigas e um primo.

O único cuidado que eu tive foi mantê-los sentados numa poltrona de maneira que se sentissem confortável evitando algum risco de que alguns deles adormecessem e caíssem ao chão durante o processo de indução, que foi tão rápido que era quase impossível entrarem em algum tipo de transe profundo. E o mais incrível é que funcionou com todos, de primeira. Então eu descobri um dom e nem sabia que eu o tinha. Que não se tratava de acessar e controlar a mente das pessoas, mas sim poder da a elas mais conhecimento sobre o que sua mente é capaz e sobre o poder que todas as pessoas tem na mente sobre seus pensamentos e suas emoções, contra fobias, traumas, hábitos, vícios e muitos outros transtornos que não nascemos com eles.

Em breve  estarei postando mais informações sobre este assunto. 

Desde já agradeço sua leitura e fique a vontade para comentar a baixo sobre o que você achou dessa matéria e se tiverem perguntas, eu certamente irei responder a todos.

Alguns sites interessantes sobre hipnose:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques da Semana

Atenção! Esta sessão está sendo concluída...
Vencendo a Depressão - Dicas e Informações
O Poder do Coco - Saiba mais...